Campeã nacional vence Torneio Jovem de Xadrez do Colégio Português

Por em Setembro 11, 2012

A atual campeã nacional feminina do escalão de sub-14, Mariana Silva, venceu a quarta edição do Torneio Jovem de Xadrez do Colégio Português que decorreu na cidade de Aveiro, no passado dia 11 de Julho.

A jogadora do Clube de Xadrez da Escola EB2/3 de João de Meira (Guimarães) obteve oito pontos em nove possíveis, seguindo-se no pódio Pedro Mendes (sub-14/João de Meira) e Rafael Ribeiro (sub-14/Colégio Português), entre 151 participantes.

Participaram jovens xadrezistas com idades compreendidas entre os cinco e os 14 anos, em representação de clubes e escolas de Aveiro, Ílhavo, S. João da Madeira, Estarreja, Coimbra, Gaia e Guimarães.

A iniciativa organizada pelo Clube de Xadrez do Colégio Português, contou com os apoios do Clube de Xadrez do ATL da Coutada (Ílhavo), do projeto “PETIz”, da Universidade de Aveiro, da Associação Estamos Juntos (S. João João da Madeira), do Diário de Aveiro e dos agrupamentos de escolas de Ílhavo, Cacia, Eixo, Estarreja e da Gafanha da Encarnação na disponibilização de relógios, enquanto o Grupo Entreposto ofereceu os prémios e o Pingo Doce os lanches aos atletas.