Junta de Freguesia de Préstimo organiza torneio ao ar livre

Por em Julho 1, 2013
A competição foi realizada em cinco jornadas a um ritmo de 10 minutos para cada jogador

A renovada praia fluvial do Alfusqueiro recebeu no passado domingo a primeira edição do Torneio da Junta de Freguesia de Préstimo (Águeda), em que participaram 27 jovens com idades compreendidas entre os seis e os 14 anos, oriundos da Escola de Á-dos-Ferreiros, do Clube de Xadrez do Colégio Português e do Clube de Xadrez do ATL da Coutada.

No pódio, três atletas do Clube de Xadrez do Colégio Português – o actual campeão distrital de partidas clássicas do escalão de sub-10 (Diogo Camacho), foi o vencedor, seguindo-se Alexandre Cunha (segunda posição) e Rafael Leão (terceiro posto).

Esta iniciativa foi o culminar de uma série de acções formativas, orientadas pelo projecto PETIz aos jovens de Á-dos-Ferreiros, que puderam colocar em prática os ensinamentos apreendidos, bem como conhecerem alguns jovens campeões distritais de Aveiro.

A organização pertenceu à Junta de Freguesia de Préstimo e ao Projeto PETIz, contando também com os apoios dos clubes de xadrez do Colégio Português (Aveiro) e do ATL da Coutada (Ílhavo).

Resultados e classificações.