Torneio Jovem do Colégio Português envolve perto de 200 xadrezistas

Por em Julho 16, 2013
Os vencedores dos vários prémios em disputa

O xadrezista, que em 2012 representou o Clube de Xadrez do Colégio Português nos “Mundiais”, Henrique Paiva (escalão de sub-14), foi o vencedor da quinta edição do Torneio Jovem de Xadrez do Colégio Português, que decorreu no passado dia 03 de Julho.

Completaram o pódio outros dois atletas da equipa organizadora: Inês Sousa (segundo posto) e João Diogo Soares (terceira posição).

Na prova – composta por oito jornadas de 15 minutos para cada atleta terminar a partida – estiveram em competição cerca de duas centenas de jovens xadrezistas com idades compreendidas entre os seis e os 16 anos, em representação de vários clubes e escolas de Aveiro, Ílhavo, S. João da Madeira, Estarreja, Coimbra e Vila Nova de Gaia.

O Clube de Xadrez do Colégio Português contou nesta iniciativa com os apoios do Clube de Xadrez do ATL da Coutada (Ílhavo), Projeto PETIz, Associação Estamos Juntos de S. João da Madeira, Restaurante Solar das Estátuas e dos agrupamentos de escolas de Ílhavo, Cacia, Eixo, Estarreja e da Gafanha da Encarnação na disponibilização de relógios, enquanto o Grupo Entreposto ofereceu os prémios e o Pingo Doce os lanches aos atletas.

Resultados e classificação.