Estarreja capital do xadrez jovem

Por em Maio 10, 2014
Os vencedores das diferentes categorais

A terceira edição do “Torneio Municipal de Xadrez de Estarreja” decorreu no passado dia 03 de Maio no Pavilhão Multiusos, situado no Parque Municipal do Antuã.

Este ano, além da participação dos alunos das escolas e clubes de Estarreja, o torneio também foi aberto à comunidade escolar e xadrezistica (federado).

A iniciativa – que surge de uma parceria entre a Câmara Municipal de Estarreja e a empresa Edubox SA – juntou cerca de duas centenas de alunos oriundos dos concelhos de Estarreja, Aveiro, Ílhavo, Ovar, S. João da Madeira, Vila Nova de Gaia e Matosinhos.

O evento foi composto por duas competições – uma para sub-12 anos, com 163 inscritos, outra para os sub-18 anos, com 34.

A organização, dirigida pela Edubox e pela Câmara Municipal de Estarreja, contou com o apoio dos Agrupamentos de Escolas de Estarreja e de Pardilhó, do Centro Recreativo de Estarreja, dos Agrupamentos de Escolas de Cacia e de Eixo, dos Clubes de Xadrez do Colégio Português, do ATL da Coutada (Ílhavo), do Núcleo do Desporto Escolar – Xadrez do Agrupamento de Escolas da Gafanha da Encarnação, da Coordenação local do Desporto Escolar de Aveiro, da Associação Estamos Juntos e da Associação de Xadrez de Aveiro, na cedência de relógios e outros equipamentos.

Mais informações em: http://www.xadrez64.com/noticia/1463