Equipa de jovens de Aveiro vence Campeonato Nacional de Selecções Distritais

Por em Julho 11, 2015
O Campeonato Nacional de Selecções Distritais decorreu em Pombal (foto da Federação Portuguesa de Xadrez)

A equipa de jovens oriundos de clubes aveirenses venceu a segunda edição do Campeonato Nacional de Selecções Distritais, uma competição inter-associações que juntou os melhores de cada distrito na procura deste título nacional que o ano passado foi dominado pelos representantes de Braga.

O excelente resultado alcançado nesta competição representa o bom trabalho que está a ser produzido pelos nossos clubes, que, apesar das adversidades – sobretudo de cariz financeira -, têm colocado Aveiro entre os melhores distritos ao nível da formação”, afirmou o presidente da Associação de Xadrez de Aveiro, Fernando Pinho.

A selecção aveirense – constituída por Cláudio Sá (AEJ/ S. João da Madeira), Daniel Bernardo (Clube de Xadrez do Colégio Português), João Soares (Clube de Xadrez do Colégio Português) e Ricardo Santos (Galitos) – conquistou o título com 11 pontos (três vitórias e um empate), seguida pela sua congénere do Porto. A completar o pódio ficou a Associação de Xadrez de Lisboa.

Na prova absoluta, foi a selecção de Lisboa a conseguir conquistar o primeiro lugar, com a formação que representou a AXA a quedar-se pelo quarto posto.

O Campeonato Nacional de Selecções Distritais decorreu em Pombal, nos dias 04 e 05 de Julho, numa organização da Federação Portuguesa de Xadrez, com o apoio da Associação de Xadrez de Leiria, Academia de Xadrez Marquês Pombal e Câmara Municipal de Pombal.

Foram 16 selecções no total, entre “Absolutas” e “Jovens”, a representarem 10 distritos, com cerca de 60 jogadores em jogo ao longo de quatro rondas.

Resultados e classificação: AbsolutosJovens